domingo, 6 de março de 2011

Sonho Clarividente: Florais de Findhorn, Escócia.

                                           Relato:


                                            Daisy - Bellis Perennis. Proteção e Centramento.  Foto: nrocha


O relato a seguir ocorreu há cerca de uma década atrás:

Após, completar um ciclo respiratório da Respiração do Renascimento, integrei minhas energias e entrei em profundo relaxamento. Adormeci e comecei a sonhar com o mar, montanhas, flores e uma casa na praia. Sonhei que havia alugado uma casa em uma praia que eu não conhecia para passar alguns dias.
E, quando cheguei ao meu destino, larguei minha bagagem e fui caminhar até a praia. Logo, comecei a caminhar de volta para a simpática casinha de madeira pintada de azul e branco.


                                                                                                                             Foto: nrocha


Eu voltava caminhando lentamente, apreciando a paisagem e quando entrei na rua onde ficava a casinha, percebi um largo portão de madeira, todo aberto e dentro um enorme terreno todo gramado e repleto de muitas flores, flores de todos os tipos, tamanhos e cores.

Pensei em fazer um buquê para levar comigo e colocar no ambiente para torná-lo mais acolhedor e bonito. Entrei no terreno baldio e comecei a colher muitas flores, mas as que mais me chamavam a atenção eram as Margaridas, muito lindas e vitais! Colhi um buquê e caminhei até a saída e quando cruzei o portão olhei para trás e vi uma pequena colina forrada de grama verde e uma linda árvore florescida no ponto mais alto do monte, toda iluminada por vários raios de sol dourado. Uma visão belíssima que me fez sorrir e sentir muita alegria.

Imediatamente a esta visão, acordei, já era de manhã. Abri os olhos bem devagar e fui percebendo que meu corpo estava sentindo algo novo, o meu Ser estava integralmente em paz. Logo, percebi um sentimento no meu coração de integração e harmonia.

Eu simplesmente não queria mexer nada para não interferir nesta sensação de paraiso na terra que eu estava provando. Mas, o humano em nós pede movimento e não pude fugir de levantar e começar o meu dia.
Porém, para a minha surpresa, a sensação de plenitude permaneu inalterada até o outro dia.
Então, percebi que o meu estado de paz e completa conecção com o meu coração era fruto do sonho com as flores. Pensei: É uma mensagem!

 Foto: nrocha



Sem perda de tempo, corri até aos meus livros e busquei o significado das flores que eu havia colhido em meu sonho. Porém, não encontrei nenhuma pista. Mas, como era fim -de -semana, resolvi ir até uma livraria, aqui de porto Alegre. Chegando lá, fui direto ao setor de auto-ajuda e literalmente fui escaneando todos os tombos de livros em busca de algum título ou imagem representando flores.

Não encontrei nada que se aproximasse daquele sonho. Fui embora e ao passar pela porta da saída parei e resolvi tentar mais uma vez. Voltei lentamente para o interior da loja, pedi para o meu Anjo Dourado para me guiar e fui olhando os livros, passando um a um, quando de repente, me deparei com um livro todo violáceo e florido que havia passado despercebido na minha primeira tentativa de encontrar a resposta a minha pergunta.

Bem devagar puxei o livro e li a capa "Florais de Findhorn", de Marion Leigh...abri o livro numa página qualquer e para minha surpresa estava escrito "daises" e uma imagem de muitas flores de Margarida e o mais surpreendente era a descrição dos efeitos desta essência sobre as pessoas que moram nas cidades mais urbanizadas, enfrentando todo tipo de pressões. Incrível! Mas, era tudo o que eu estava sentindo naquele momento, ainda sobre o efeito do sonho meu corpo produzia a mesma sensação descrita pelo uso da essência floral Daisy, que é de proteção e segurança.

Comprei o livro e comecei a mergulhar naquele universo mágico descortinado pelas experiências relatadas ali.


Foto: nrocha




Depois de ler e reler tudo, fiquei um tanto "desesperada" pelas essências, mas não havia nenhuma fármácia que manipulasse os florais de findhorn naquela época. Me senti vivendo no lugar mais inacessível do planeta! Mas, eu não podía me dar por vencida, eu precisava ter acesso aquele universo apoiador que sentia estar ligado aos florais e aos elementais sagrados da Fundação Findhorn.
 
Eu conhecia muito bem toda a história do nascimento da Fundação Findhorn, ao norte da Escócia fundada em 1962 por Peter e Eileen Caddy,  desde os meus 14 anos, quando colecionava a Revista Planeta e admirava profundamente aquelas pessoas maravilhosas que mudaram a energia de um lugar por acreditar em um sonho.

  Eles trabalhavam com os elementais, de maneira clarividente e práticavam uma ecologia sensitiva e restauradora. O trabalho destes fundadores foi a recuperação da biosfera energética e espiritual daquela baía açoitada por ventos gelados. Eles criaram algo maravilhoso e conectado com a Nova Era, uma Ecovillage, como é conhecida mundialmente.

Então, Findhorn era e continuava sendo um lugar mágico aqui bem perto de nós. Depois perdi contato com este lugar e só voltei a me reconectar com eles depois deste sonho.
Então, investi uma soma considerável e encomendei as essências florais, também, comprei os frascos, fiz etiquetas e principalmente, a manipular as essências- mãe. Um grande e saboroso desafio.
Lembrando, eu tenho certeza que foi um dos dias mais felizes da minha vida, quando obtive as preciosas essências e peguei os frascos em minhas mãos. Sentía-me como uma pessoa amorosa que segura, com cuidado, um bebê em seu colo pela primeira vez. Pura alegria!

 Então, à partir dali, toda a pessoa que fizesse um renascimento comigo receberia o apoio profundo das poderosas essências de Findhorn, além de receber para levar para casa, de presente, um frasco com a essência que melhor lhe ajudasse a confrontar as crises e os obstáculos no caminho da sua reestruturação áurica e de caráter.

Ofertei Florais de Findhorn a todos que queríam e precisavam, até se esgotarem todas as essências que eu havia adquirido.   Realmente, me sinto muito feliz em poder compartilhar uma das experiências mais enriquecedoras que já tive a oportunidade de viver!
Hoje em dia, já temos a manipulação deste floral por aqui e ficou tudo mais fácil, desde a manipulaçao até o uso das essências florais de findhorn.

 E, eu continuo estudando os benefícios que os florais nos trazem, pois estar em contato com os elementais, devas e o espírito dos elementos é uma dádiva que recebi e que todos tem a condição de ter, basta que olhem com os olhos do coração a vida a sua volta.

Então, se você não conhece estes florais busque uma oportunidade para conhecer...vale à pena!

Um abraço na luz amorosa dos elementais sagrados!